A Star Air realizou no sábado, 13 de maio, seu primeiro voo comercial operando o jato Embraer E175. A aeronave conta com duas classes e realizou a rota Bangalore-Jamnagar, com escala em Hyderabad. A companhia aérea é a primeira a oferecer assentos na classe executiva em rotas regionais naquele país.

O E175 é o avião mais vendido da Embraer e um dos mais vendidos no mundo. Nos Estados Unidos, o E175 é líder de mercado no segmento de jatos de até 150 assentos. O jato desempenha um papel fundamental na aviação regional, com excelente desempenho e baixo custo operacional.

A Star Air irá operar quatro aeronaves E175, por meio de leasing. A companhia aérea indiana já atende aos seus clientes com cinco jatos ERJ 145. A expansão da frota com aeronaves da Embraer proporcionará mais flexibilidade e eficiência para a Star Air na ampliação de sua rede de operação nacional. 

Com sede no Brasil, a Embraer mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa. Fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves e tem negócios nas áreas de Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola.