A cidade de Gaspar, no Vale Europeu catarinense, é conhecida por sua variedade de parques aquáticos na região conhecida como a Rota das Águas. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, são 8 empreendimentos que, nesta semana, lançaram oficialmente a temporada de verão e esperam um fluxo acima dos 300 mil visitantes.


A Rota das Águas une o distrito do Belchior e o bairro Arraial D'Ouro. Neste trajeto, em meio a belas paisagens naturais, estão os parques aquáticos com toboáguas, piscinas para todos os gostos, famílias e grupos de amigos. Alguns também contam com hospedagens, churrasqueiras, trilhas ecológicas e cachoeiras.


Pablo Fachini, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo de Gaspar, aponta que as expectativas estão altas na Rota das Águas para este verão. “Após dois anos de restrições, os parques aquáticos voltam com força total. Sabemos que muitos deles investiram em infraestrutura, esperando a volta dos visitantes nos locais. O turista que no ano passado teve que ficar em casa, esse ano está sedento para voltar a visitar os melhores parques de Santa Catarina, que estão prontos para recebê-los”, destaca ao convidar os visitantes da região e também de estados e países vizinhos.