Digite o que quer buscar

Relatório de Viagens Sustentáveis Booking aponta mudanças nos hábitos de viagens



Uma pesquisa divulgada pela Booking.com, uma das principais plataformas de reservas do mundo, apontou que estadias sustentáveis estão ganhando visibilidade e cada vez mais pessoas estão conscientes delas. 


As mudanças climáticas estão entre os principais motivos que levam os viajantes a adotarem novos hábitos e buscar meios de hospedagem ecologicamente corretos.


O Relatório de Viagens Sustentáveis de 2022 foi feito pela Booking.com a partir de pesquisa realizada com mais de 30.000 viajantes em 32 países e territórios, incluindo o Brasil. Os brasileiros são a quinta nacionalidade que mais quer deixar os lugares que visitarem melhor do que quando chegaram (72%), atrás apenas do Quênia, Tailândia, Vietnã e Itália.


61% dos brasileiros pesquisaram notícias recentes sobre as mudanças climáticas e consideraram um fator de influência ao fazerem escolhas de viagem mais conscientes.


Já 54% disseram que viram uma acomodação ecologicamente correta em um site de viagens no último ano. 57% dos brasileiros pesquisados afirmaram que procurar informações sobre as práticas sustentáveis de uma propriedade antes de fazer uma reserva. 


E os brasileiros já estão buscando esse perfil de acomodação sustentável. O Relatório de Viagens Sustentáveis apontou que 60% dos viajantes estiveram hospedados em hotéis ou pousadas preocupados com o meio ambiente nos últimos 12 meses. 


Entre os motivos para a escolha estavam a redução do impacto no planeta (44%), experiência local relevante (33%) e a inserção da comunidade (34%). Além disso, 7 em cada 10 (69%) querem ter experiências que representem a cultura local e 35% estariam dispostos a pagar a mais por atividades de viagem para garantir que estão retribuindo às comunidades locais.