Passeio de bicicleta em Tromso, na Noruega

São mais passeios com baixa emissão de carbono, ônibus híbridos e elétricos para transportar hóspedes e mais excursões 'Protectours' disponíveis em até 90 destinos
 

O programa de excursões da MSC Cruzeiros em 2022 terá um foco ainda maior em minimizar o impacto ambiental em passeios, além de apoiar atividades positivas para a natureza.
 

Mais ônibus elétricos e híbridos serão utilizados para que os hóspedes da Companhia sejam transportados dos portos para os locais de interesse na Dinamarca, Finlândia, Noruega, Espanha e Suécia, com o objetivo de aumentar a utilização do transporte terrestre sustentável no futuro.
 

As excursões com baixa emissão de carbono incluirão 150 passeios de bicicleta disponíveis em 21 países -- que estão crescendo em popularidade entre os hóspedes da Companhia. Além disso, estarão disponíveis excursões mais sustentáveis, chamadas 'Protectours', introduzidas pela primeira vez em 2020 pela MSC Cruzeiros.



Excursão a pé em Lisboa, em Portugal

Até 70% das Protectours terão baixo impacto ambiental, graças ao aumento do número de excursões a pé, ciclismo, canoagem, caiaque e muitos outros passeios projetados para contribuir diretamente com o meio ambiente, ajudando na proteção dos habitats e das espécies.


A MSC Cruzeiros trabalhou extensivamente em 2021 para fornecer treinamentos sobre turismo responsável e sustentável aos operadores de turismo e as excursões 'Protectours' já estão disponíveis em 20 portos, e devem se expandir para até 90 destinos até o final de 2022.


 

Entre as excursões 'Protectours' disponíveis estão o plantio de árvores para reestabelecer as florestas na ilha grega de Rodes, coleta de resíduos plásticos das praias do mar Adriático, passeios a pé pela natureza nas Bahamas, fabricação de joias ecológicas em Helsinque, na Finlândia, agricultura urbana e apicultura em Roterdã, na Holanda e agricultura orgânica em Copenhague, na Dinamarca.


Marialuisa Iaccarino, Chefe de Excursões Terrestres da MSC Cruzeiros, disse: “O setor de turismo e viagens desempenham um papel muito significativo a descarbonização global e precisamos demonstrar liderança, garantindo que atenderemos às expectativas dos viajantes mais conscientes e engajados em questões de sustentabilidade, e na proteção e valorização do ambiente natural.
 

“Na MSC Cruzeiros, estamos determinados a provar que a indústria é um participante positivo e engajado na condução do turismo sustentável.”


 


Caiaque na Ilha de Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes Unidos

O programa de excursões de 2022 da MSC Cruzeiros totalizará quase 1.400 passeios -- a maior oferta da Companhia até o momento. O Norte da Europa terá 640 opções diferentes de excursões, o Mediterrâneo terá 550 e o Caribe contará com 200 opções. Todos os cruzeiros da Companhia são preparados para oferecer opções de excursões a todos os tipos de turistas, independentemente da idade e interesses.
 


Os hóspedes que reservarem qualquer uma das excursões da MSC Cruzeiros, se beneficiarão de um preço reduzido de até 20%, caso reservem com antecipadamente. A pré-reserva garante um lugar nos passeios mais populares, bem como a entrada em algumas das atrações mais famosas do mundo, que podem não ter disponibilidade de ingressos no dia da visita.
 


A Companhia, que tem sede na Suíça, tem como meta de longo prazo atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa em suas operações até 2050. Isso será alcançado a partir de investimento e apoio ao desenvolvimento acelerado de tecnologias inovadoras e de ponta em toda a frota de navios da MSC Cruzeiros.


Para mais detalhes sobre as Protectours MSC, consulte aqui.


Para mais detalhes sobre as excursões em terra da MSC Cruzeiros, consulte aqui.