Digite o que quer buscar

Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar ganha trecho com mais infraestrutura e belezas naturais





Por: Oficina das Palavras
Foto: 
Pitter Hurmann



Uma das regiões turísticas que mais atrai o interesse dos visitantes no Brasil, a Costa Verde & Mar (SC) é reconhecida por ter o primeiro Circuito de Cicloturismo do país a fazer ligação entre litoral e interior. A partir de agora, o roteiro ganha uma atualização para levar mais conforto aos cicloturistas e possibilitar a passagem por locais de grande beleza natural. Passa a ter 214 quilômetros e cruza cinco trechos entre as nove cidades da região.



A grande novidade ficou para o segundo trecho do Circuito, que faz ligação pelo interior das cidades de Balneário Piçarras e Camboriú. Com a atualização, agora essa etapa tem 73,8 quilômetros e, por isso, passa a ser classificada com nível 3 de dificuldade. “É um percurso um pouco mais longo que o anterior, mas oferece mais possibilidade de ser realizado por não possuir grande altimetria”, explica a assessora Técnica do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar, Vivian Floriani.



O novo trecho foi selecionado por oferecer mais proximidade a atrativos turísticos e belezas naturais. “É um percurso que tem grande variedade de fauna e flora, uma região segura para os cicloturistas e com infraestrutura de apoio adequada às necessidades deles”, acrescenta.



O percurso atualizado, contendo o Guia do Cicloturismo, parceiros e demais documentos de apoio e todas as dicas do Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar, estão disponíveis de forma gratuita no www.costaverdemar.com.br. Os cicloviajantes que realizarem todo o percurso, podem solicitar um certificado oficial através do e-mail turismo@citmar.sc.gov.br. É necessário enviar a comprovação através de fotos e vídeos que mostrem a passagem pelas nove cidades.



Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.