Foto: Divulgação/Viaje Paraná/AEN
Agentes de viagem de São Paulo (SP) participaram de um evento promovido por uma operadora, a Europlus. Entre os destinos apresentados, o Paraná teve o destaque.
O Viaje Paraná, órgão de promoção turística estadual, apresentou os potenciais turísticos para 36 profissionais da capital paulista e região. Desde o início do projeto de promoção e capacitação, em 2024, quase 22 mil profissionais do turismo e empresários tiveram a oportunidade de conhecer o Paraná.
As muitas belezas naturais, gastronomia típica, culturas, experiências e a diversidade de perfis turísticos das regiões paranaenses mostraram como o estado é um destino para o ano todo.
Além disso, os participantes tiveram maior contato com os grandes indicadores que o turismo do Paraná tem alcançado, como a chegada de mais de 826 mil turistas estrangeiros de janeiro a setembro deste ano. Os dados preparam e incentivam os agentes a explorarem, divulgarem e venderem o Estado aos seus clientes.
" Ao apresentar nossos atrativos e conquistas, passamos credibilidade e mostramos que vale a pena vender pacotes com destino ao Estado”, destacou Patrícia Gusso, diretora-presidente interina do Viaje Paraná.
Para sentir ainda mais os sabores paranaenses, os agentes também conheceram produtos estaduais com selo de Indicação Geográfica, entre eles as famosas balas de banana de Antonina, cidade histórica do litoral, e vinhos produzidos em Araucária, na grande Curitiba.
