Foto: Setur Bombinhas


Bombinhas sediou, entre os dias 05 e 07 de junho, a primeira Conferência Green Destinations Latino-América. Cerca de 250 especialistas em turismo sustentável estiveram no Hotel Vila do Farol para um dos principais eventos mundiais voltados a destinos turísticos sustentáveis e suas comunidades empresariais.


O evento contou com representantes de vários estados brasileiros e países como Uruguai, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia e México. Também participaram da conferência empresários de Bombinhas que compõem o Núcleo Turístico de Sustentabilidade e integrantes das Câmaras Técnicas do Del Turismo na cidade.


Foto: Daniella Coriolano



A conferência foi realizada pela organização holandesa Green Destinations, juntamente com o Instituto DEL e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), com o apoio da Prefeitura de Bombinhas.


Entre as programações, histórias de boas práticas, painéis sobre gestão e desenvolvimento sustentável no turismo e apresentações de destinos referência. Os participantes ainda conheceram as práticas de turismo responsável na cidade de Bombinhas através de visitas técnicas. O município conquistou o primeiro lugar no Green Destinations Story Awards 2023, na categoria Cultura e Tradição, com a Pesca Artesanal da Tainha.


Receber a primeira edição da Conferência Green Destinations Latino-América em Bombinhas foi um momento histórico para Bombinhas, de acordo com o prefeito Paulo Henrique Dalago Müller. "Além de mostrar nossa tradição e belezas naturais, foi possível conhecer boas práticas de sustentabilidade de outros locais do Brasil e dos países latino-americanos", destacou.


Albert Salmm, presidente da Green Destinations, afirmou que o trabalho da Green Destinations, aliado ao Instituto Del, trouxe grande reconhecimento para destinos sustentáveis. "É isso que esse evento proporciona: fortalecer a união, viabilizar ações, trabalhar em conjunto. Santa Catarina é um estado que tem muito potencial e com toda essa parceria teremos muito mais a desenvolver”, destacou o presidente da Facisc e do Instituto Del, Sérgio Rodrigues Alves.