Foto: Henrique S.


Ao longo do próximo mês de junho, a Ilha da Madeira se enche de visitantes que querem prestigiar um dos eventos mais esperados do ano, o Festival do Atlântico. Criado há mais de 20 anos com o objetivo de celebrar a chegada do verão no Hemisfério Norte, o festival oferece inúmeras iniciativas de caráter cultural e artístico que se espalham pelas ruas do Funchal e de Porto Santo.


Neste período, a Madeira se enche de animação, com música, fogos de artifícios e espetáculos memoráveis. Dentre as celebrações, os espetáculos de pirotecnia são os mais famosos e dispensam apresentações. Todos os sábados, ao longo do mês, realiza-se na baía do Funchal o Concurso Internacional de Fogos de Artifícios, em que cada país participante escolhe um tema para apresentar as novidades e os avanços da arte pirotécnica.


Os concorrentes fazem apresentações com 20 minutos de duração acompanhadas por música e uma grande diversidade de cores, criando um espetáculo de luz e som em meio às belas paisagens naturais da ilha. Além do concurso de fogos de artifício, o Festival do Atlântico tem uma extensa programação com o Festival de Música da Madeira, composto por um amplo calendário de concertos de músicos regionais, nacionais e internacionais, realizados em variados pontos do Funchal, a Semana Regional das Artes, a Feira Regional do Pão e as Festas dos Santos Populares.


Serviço:
Festival do Atlântico
Data: 2 a 24 de junho
Entrada gratuita
Site: https://eventsmadeira.com/evento/festival-do-atlantico/